A SESAG, S.A. é uma empresa de prestação de serviços externos nas áreas da Segurança e Saúde no Trabalho, Higiene e Segurança Alimentar, Formação Profissional e Ambiente.

A Sesag, S.A. foi fundada em Dezembro de 1992, iniciando a sua actividade em Janeiro de 1993, dispondo, por isso, de uma grande experiência acumulada nesta área. Tem como objecto social a prestação de serviços técnicos de estudo e consultoria, incluindo apoio em acções de formação, divulgação e demonstração a outras empresas nas áreas de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, de Higiene e Segurança Alimentar e Ambiente.

No campo da Segurança e Saúde no Trabalho tem contribuído, inequivocamente, para a prevenção de riscos profissionais ao nível das empresas e para o aumento da competitividade através da diminuição da sinistralidade.

Objectivos

  • Planificar, atempadamente, toda a actividade dos Recursos Humanos da Empresa;
  • Prestar todo o apoio aos Clientes na área da Segurança no Trabalho, através de auditorias específicas;
  • Adequar a prática da Medicina no Trabalho ao estabelecido na Legislação;
  • Incrementar, em conjunto com os seus Clientes, a adopção de uma Política de Segurança no Trabalho;
  • Promover uma cultura de Formação Contínua certificada para empregadores e trabalhadores.