A SESAG, S.A. considera a Segurança e Saúde no Trabalho essencial para a busca da melhoria contínua da qualidade de vida e da rentabilidade da organização. Por isso, na sua actividade, compromete-se a manter um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho adequado às actividades por si desenvolvidas e à legislação aplicável, apostando em ser uma empresa de referência em todas as matérias respeitantes à SST. Também se responsabiliza por assegurar que a forma como desenvolve o negócio não causa danos na segurança e saúde dos trabalhadores ou de terceiros a quem presta serviços ou com quem tenha relações comerciais.

A empresa garante o incremento de uma cultura em que a SST tenha a mesma importância que a Produtividade e a Qualidade e que essa cultura é desenvolvida consistentemente em qualquer local onde exerça a actividade de Segurança e Saúde no trabalho, de Higiene Alimentar e Ambiente, bem como para a melhoria constante de processos de actividade.

No desenvolvimento das actividades da organização e no sentido de promover a melhoria contínua dos padrões de segurança e da sua incidência no meio ambiente e qualidade de serviço, a SESAG, S.A., compromete-se a adoptar os seguintes princípios de acção:

  • Assegurar a aplicação dos regulamentos, directivas e normas relativas à Segurança e Saúde do Trabalho;
  • Promover medidas que contribuam para o progressivo reforço da Cultura de Segurança na Empresa e nas suas relações com os Clientes, os Fornecedores e os Cidadãos;
  • Implementar uma gestão eficaz da segurança com a consequente redução sustentada de acidentes e danos e com reflexos na melhoria da qualidade dos serviços prestados;
  • Promover acções de formação que permitam informar os trabalhadores sobre os riscos associados ao seu posto de trabalho, bem como sobre as medidas de prevenção requeridas, visando o aperfeiçoamento contínuo das aptidões de todos os seus colaboradores.

Acreditamos assim que, com o empenhamento de todos, os objectivos desta política podem ser atingidos.