Visando a promoção de elevados níveis de Segurança e Saúde nos locais de trabalho, com o objectivo de proteger empregadores e trabalhadores, incrementando, simultaneamente, a produtividade, a competitividade e o crescimento económico, a SESAG, SA, realiza:
- Auditorias de Segurança;
- Identificação dos Perigos e Avaliação dos Riscos Profissionais;
- Elaboração de Planos de Emergência e de Segurança;
- Elaboração de Relatórios Técnicos Específicos:
- Avaliação dos níveis de Ruído Ocupacional;
- Ambiente Térmico;
- Iluminância do ambiente de trabalho;
- Riscos Ergonómicos;
- Sinalização de Segurança;
- Meios de Extinção de Incêndios;
- EPI’s;
- Controlo estatístico e análise dos Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais;
- Preenchimento do Relatório Anual de Actividades de SST;
- Assessoria/Consultoria:
- na implementação de medidas consideradas correctivas e tendo por fim o incremento da segurança no local de trabalho;
- na escolha de Equipamentos de Protecção Individual;
- na Sinalização de Segurança e Meios de Extinção de Incêndios;
- na fase do projecto de execução, na modificação das instalações, de equipamentos e processos de trabalho;
- na área da legislação de SST e na sua aplicação;
- na Certificação OHSAS 18001:2007/NP4397:2008;
- Implementação de Gestão de Sistemas de Segurança e Saúde no Trabalho.