Visando a promoção de elevados níveis de Segurança e Saúde nos locais de trabalho, com o objectivo de proteger empregadores e trabalhadores, incrementando, simultaneamente, a produtividade, a competitividade e o crescimento económico, a SESAG, SA, realiza:

  • Auditorias de Segurança;
  • Identificação dos Perigos e Avaliação dos Riscos Profissionais;
  • Elaboração de Planos de Emergência e de Segurança;
  • Elaboração de Relatórios Técnicos Específicos:
    • Avaliação dos níveis de Ruído Ocupacional;
    • Ambiente Térmico;
    • Iluminância do ambiente de trabalho;
    • Riscos Ergonómicos;
    • Sinalização de Segurança;
    • Meios de Extinção de Incêndios;
    • EPI’s;
  • Controlo estatístico e análise dos Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais;
  • Preenchimento do Relatório Anual de Actividades de SST;
  • Assessoria/Consultoria:
    • na implementação de medidas consideradas correctivas e tendo por fim o incremento da segurança no local de trabalho;
    • na escolha de Equipamentos de Protecção Individual;
    • na Sinalização de Segurança e Meios de Extinção de Incêndios;
    • na fase do projecto de execução, na modificação das instalações, de equipamentos e processos de trabalho;
    • na área da legislação de SST e na sua aplicação;
    • na Certificação OHSAS 18001:2007/NP4397:2008;
  • Implementação de Gestão de Sistemas de Segurança e Saúde no Trabalho.